O WhatsApp business irá beneficiar o trabalho de empresas, pois as negociações, com o Flows, se manterão no próprio canal de comunicação
Redator: Heitor Augusto Colli Trebien
Na quarta-feira do dia 20 de setembro (2023), Mark Zuckerberg realizou uma viagem à Mumbai (Índia), para o evento Meta Conversations 2023. Nesse evento, ele falou sobre o novo recurso que estava sendo desenvolvido para melhorar a experiência entre empresas e clientes no próprio aplicativo do Whatsapp, o Flows.
As empresas que utilizam o Whatsapp Business agora ganharam uma vantagem, pois a nova funcionalidade permite que o serviço que a empresa oferece seja realizado dentro do próprio Whatsapp. Assim, o usuário não precisa sair do atendimento para entrar em outro site para realizar a compra.
Por exemplo, se o cliente quer comprar uma passagem de avião e estava com dificuldade de comprar pelo aplicativo da empresa, enquanto ele está sendo atendido pelo Whatsapp o atendente pode orientar o processo de compra. O usuário pode escolher os dias de ida e volta, os assentos, e realizar o pagamento. O cliente também pode reservar a mesa, o dia e o horário que irá ao restaurante, por exemplo.
A forma como o Flows trabalha irá depender do negócio que o utiliza. Desse modo, as interações e o engajamento com o produto ou serviço ficam mais intuitivos. Para o CEO da Meta, esse recurso trará rapidez para as interações, pois não será mais necessário navegar entre diferentes aplicativos.
O principal objetivo dessa ferramenta é aprimorar a experiência do usuário. O processo de tomada de decisão foi simplificado e o cliente pode escolher o que quer em segundos.
Outra novidade é o selo Meta Verified – Verificação Meta –, no qual a Meta irá oferecer um serviço de assinatura que protege a conta empresarial de falsificação. Essa ferramenta funcionará pelo Instagram, Facebook e Whatsapp, e irá dificultar o processo de clonagem e roubo de conta das empresas e consequentemente dos usuários.
O recurso também tornará possível criar uma página do Whatsapp que poderá ser encontrada facilmente via web, além de possibilitar o uso da conta comercial em diferentes dispositivos.
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Na Velip, temos o Whatsapp Center, um sistema que permite realizar e receber ligações com um número único, no qual múltiplos atendentes podem trabalhar simultaneamente.
Também oferecemos a possibilidade de automatização do atendimento por meio de bots e humanos digitais. Assim, sua empresa tem disponível tanto o trabalho robótico como o atendimento humano em conjunto.
Nossa plataforma só precisa da internet, assim, se necessário, os funcionários podem trabalhar no modelo home office sem perder a qualidade do atendimento.
Além do Whatsapp e do atendimento humano, temos a telefonia, assim você pode disparar torpedos, ligações e mensagens para milhares de clientes em segundos. A plataforma também é segura e você recebe relatórios dos atendimentos realizados.
Oferecemos a possibilidade de adicionar um número fixo, desse modo os diferentes tipos de atendimentos – humano e robótico –, assim como as ligações e disparos de mensagens automáticas ocorrem em um mesmo número, oferecendo praticidade e velocidade no atendimento.
Referência da imagem da capa
Fonte: Foto 248629458 | Meta © Rafael Henrique | Dreamstime.com
Referência
META. WhatsApp lança Flows, recurso que permite às empresas criarem experiências nativas no aplicativo. Publicado em 20 set. 2023. Disponível em: https://about.fb.com/br/news/2023/09/whatsapp-lanca-flows-recurso-que-permite-as-empresas-criarem-experiencias-nativas-no-aplicativo/. Acesso em: 24 out. 2023.