Inspiração e tecnologia: como a inteligência artificial pode te ajudar a se inspirar

Inspiração e tecnologia: como a inteligência artificial pode te ajudar a se inspirar

As empresas precisam conversar com seus leads para se manterem inspiradas e entregar os melhores resultados, e a inteligência artificial e os humanos digitais são um excelente recurso à disposição

 

Redator: Heitor Augusto Colli Trebien

 

A inspiração é um dos processos mentais que leva à inovação no ambiente de trabalho. No entanto, nem sempre ela vem fácil, para conseguirmos nos inspirar, precisamos de experiência, de prática e do contato com outras pessoas. 

Nas empresas, mesmo em diferentes setores, para nos mantermos competitivos precisamos encontrar novas maneiras de entregar um produto para que ele seja atrativo e se destaque no mercado. 

Mas como podemos encontrar formas de nos inspirar para trazer a inovação quando precisamos dela? 

 

O esforço como o propulsor da inspiração 

 

Para começarmos a ter ideias de como resolver um problema de modo inovador e diferenciado, um bom jeito é realizar pesquisas. Precisamos conversar com as pessoas, principalmente aquelas que são nossos potenciais clientes ou mesmo os nossos clientes atuais para ter uma ideia do que estão passando. 

Depois disso, devemos sistematizar as informações coletadas para então analisá-las e assim partir para a prática de implementação de uma solução. 

 

Um jeito novo de fazer pesquisa  

 

Para ajudar nesses processos de coleta e análise de dados, a Velip tem à disposição o Velip Research, sistema que envia sua pesquisa de modo automático em diferentes canais, como WhatsApp e telefone. 

Nosso sistema permite diferentes formas de linguagem, desde a escrita, a imagem e até vídeos automatizados, adaptando a comunicação de acordo com as suas necessidades e as dos clientes.

 

Realizando pesquisas conversacionais e automáticas

  

Com o Velip Engage, nós podemos oferecer um avatar digital, também conhecido como humano digital, que nada mais é do que um robô programado para fazer pesquisa.

No entanto, esse robô não se refere àqueles formulários antigos. Ele é um sistema conversacional na qual o usuário pode interagir com a voz para conseguir o que precisa. 

Para entender melhor do que estamos falando, teste agora nosso videobot e veja como funciona uma pesquisa com humano digital na prática.

 

Velip, ecoando sua voz por novos caminhos. 

 

Referência da imagem da capa

 

Fonte: imagens geradas por inteligência artificial com prompts do redator. Recurso utilizado: chatGPT e Dall-e.