Tecnologia permite iniciar as operações em apenas alguns minutos.
O mercado de call center tem exigido cada vez mais novas soluções que reduzam custos, ampliem interações humanas e automatizem os processos de comunicação. Por isso a Velip apresentou ao mercado um novo modelo de call center, totalmente em nuvem, que exclui a necessidade de instalação de softwares ou equipamentos físicos, como PABX e linhas telefônicas. Tudo isso é possível graças ao sistema Velip em nuvem com a tecnologia WebRTC (Real Time Communication).
Elaborada pela Word Wide Web Consortium (W3C) para permitir que os navegadores possam executar aplicações de chamada telefônica, vídeo chat e compartilhamento P2P sem a necessidade de plug-ins, a nova tecnologia chega para otimizar a comunicação entre pessoas. A plataforma utiliza a WebRTC para enviar ao atendente a ligação telefônica e demais informações do cliente via internet.
Sistemas que normalmente são necessários para um call center operar, como as linhas telefônicas digitais, discador, distribuidores automáticos de chamadas, URAs, sistemas de gravação e sistemas de monitoramento e controle de campanhas já estão integrados à plataforma. Também é possível agregar outros meios de interação como, webchat, e-mail, redes sociais e SMS, ampliando para um contact center multicanal.
Além disso, a Velip ainda disponibiliza uma atendente virtual que faz uma pré-seleção dos clientes que estão realmente interessados em falar com um operador. O novo produto da Velip descomplicou todo o processo de implantação de um call center, tornando-o mais fácil e econômico, perfeito para pequenas e médias empresas, que podem logar no site da Velip e iniciar uma campanha em poucos minutos. A Velip não cobra mensalidades, taxa de manutenção, nem setup.