Novidades do chatGPT: o primeiro DevDay da OpenAI

Novidades do chatGPT: o primeiro DevDay da OpenAI

Com o primeiro DevDay – dia do desenvolvedor –, a OpenAI lança diversas inovações para o chatGPT

 

Redator: Heitor Augusto Colli Trebien

 

A OpenAI tem impressionado o mundo com os recursos tecnológicos que ela tem desenvolvido para o público, principalmente no que se refere ao chatGPT, e no dia 7 de novembro (2023) fizeram sua primeira conferência de desenvolvedores – o DevDay.  

Durante a conferência, trouxeram diversas novidades relacionadas aos seus produtos: chatGPT, Dall-e e novas funcionalidades para cada uma dessas ferramentas. 

A seguir, separamos algumas dessas novidades para apresentá-las:

 

Integração de serviços 

 

Para aqueles que são assinantes, o usuário pode acessar a opção “Explore” e encontrar diversos recursos a serem usados por meio de comandos, em uma tela semelhante ao chatGPT. Ou seja, agora nós podemos digitar o que precisamos, por meio de palavras, e receber uma imagem, um jogo, uma receita, entre outros. 

Dentre os recursos disponíveis, tem o Cosmic Dream, um pintor visionário que produz artes próprias, com um estilo mais “psicodélico”. Temos o Dall-e, que cria imagens mais realistas. O Data Analysis ajuda a analisar a informação que você precisa, o Game Time ajuda a criar jogos e a explicar como eles funcionam, entre várias outras possibilidades.

 

ChatGPT para empresas 

 

Com o chatGPT Enterprise, os dados das empresas ficam mais seguros e com menos erros de conexão. A ferramenta também fica mais poderosa, para poder permitir que os funcionários da empresa utilizem a ferramenta em conjunto. 

 

Aplicação da voz e upload de documentos 

 

Para aqueles que fizerem o download do aplicativo no celular, você pode fazer o upload de diferentes arquivos, desde textos e imagens. Além disso, você também pode falar com o chatGPT por meio da voz e ele responde com áudio também. 

Existem algumas vozes disponíveis que a pessoa pode escolher com quem quer conversar. Você também pode tirar fotos e enviá-las para receber sugestões de melhorias. 

 

Modelos customizados 

 

Nesse caso, a equipe da OpenAI irá trabalhar com a empresa cliente para customizar as ferramentas para se adaptarem à necessidade do negócio em questão. Assim, o modelo de treinamento será de domínio específico. 

Por exemplo, se um hospital precisar de uma ferramenta de inteligência artificial, a OpenAI irá treiná-la para a necessidade específica dessa instituição.

Crie seu GPT sem programar 

 

Com a opção “Create a GPT”, o usuário pode, através de comandos, criar um assistente virtual personalizado para o que precisa. Por exemplo, eu trabalho com tradução. 

Assim, posso criar um GPT que me ajude a traduzir e revisar as traduções feitas, além de pesquisas quais são as palavras mais adequadas ao contexto, considerando seu significado.

Além disso, você pode compartilhar o seu GPT por meio de um link para outros usuários utilizarem, o que ajuda a aprimorar ainda mais o recurso.

Loja GPT

 

Os GPTs criados mais utilizados e mais apropriados poderão ser negociados na GPT Store, ou seja, o usuário poderá receber pelo GPT que criou e compartilhou, desde que siga os protocolos da OpenAI. 

 

Como a Velip pode ajudar? 

 

A Velip é integrada ao chatGPT, ou seja, agora você pode utilizar robôs de atendimento extremamente naturais, realizar ou receber ligações bem como  atender automaticamente os seus clientes pelo Whatsapp com naturalidade humana. 

Além disso, nós também desenvolvemos humanos digitais com imagem e fala que podem ser influenciadores virtuais de uma marca. Sua voz será ouvida em diferentes canais para milhares de pessoas, com o apoio da inteligência artificial para aprimorar a comunicação. Veja, a seguir, uma demonstração de áudio, produzido com IA:

 

 

Velip, ecoando sua voz por novos caminhos!

 

Referência da imagem da capa

 

Fonte: imagem gerada pelo autor com os recursos da Dall-e (IA)

 

Referência

 

OpenAI. OpenAI DevDay, Opening Keynote. Canal do YouTube OpenAI. Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=U9mJuUkhUzk. Acesso em: 8 nov. 2023.