WhatsApp Business Calling: Ligações Empresariais via WhatsApp

A Meta irá lançar, no dia 15 de julho, a ferramenta WhatsApp Business Calling, que permitirá que o cliente ligue para a empresa (ou vice-versa) direto do WhatsApp

Fonte: imagem produzida pelo Microsoft Designer, com prompts do redator.

 

A Meta irá lançar, no dia 15 de julho, a ferramenta WhatsApp Business Calling, que permitirá que o cliente ligue para a empresa (ou vice-versa) direto do WhatsApp

 

Redator: Heitor Augusto Colli Trebien

 

No cenário digital atual, onde a comunicação instantânea é a chave, ter uma estratégia de atendimento ao cliente que acompanhe essa demanda é fundamental. 

A Meta vai trazer uma novidade para as empresas: o WhatsApp Business Calling, uma possibilidade de as organizações ligarem e receberem chamadas de seus clientes. 

Esse tipo de tecnologia facilita a experiência do usuário, permitindo que ele troque, além das mensagens de texto e voz, ligações empresariais que solucionem a sua necessidade ou problema.  

A voz sempre fez parte do DNA da Velip. Iremos integrar essa inovação tecnológica em nossos serviços e produtos para que a voz da sua empresa seja ouvida. 

É nesse contexto que o nosso WhatsApp Center surge como uma solução inovadora, solucionando os desafios das múltiplas interações entre empresa e clientes. 

 

O que é o WhatsApp Center?

 

Nosso produto é a união de esforços para integrar em um único sistema a capacidade de processar interações de voz, texto e ligação para os mais diversos contextos. Mas agora, o foco é na comunicação multimodal via WhatsApp. 

Além disso, oferecemos inteligências artificiais para melhorar o atendimento via WhatsApp, com robôs programados para atender as expectativas da empresa na relação com seus clientes. 

 

Quem são os nossos clientes?

 

Oferecemos auxílio principalmente para empresas de médio porte que não possuam uma infraestrutura de PABX ou um contact center tradicional. Por exemplo, clínicas, concessionárias, organizações de eventos, varejos, e muito mais. 

Sabemos que existem muitos percalços nas interações com os clientes. Nesses segmentos, é comum utilizarmos celulares pessoais para vendas, o que em muitos casos pode gerar uma perda de controle dos atendimentos. 

Além disso, não existe uma visão unificada da comunicação com o cliente. Isso porquê as mensagens podem se perder, a vida pessoal se mistura com a profissional, e quando se aplica alguma estratégia de comunicação automática, geralmente ela não é integrada. 

Existe a necessidade urgente de uma solução que unifique a comunicação, mas o custo e a complexidade de uma ferramenta que entregue resultados em larga escala pode ser uma barreira gigantesca para a empresa.

A proposta da atualização do WhatsApp Business Calling e sua integração com WhatsApp Center promete unificar a comunicação automática em um lugar. Assim, a empresa tem acesso facilitado à relatórios de análise para sempre aprimorar suas práticas de venda e engajamento. 

 

Benefícios do WhatsApp Center integrado ao Calling:

 

  1. Solução completa: não há necessidade de aparelhos, instalar servidores ou ter uma equipe de TI. Com a Velip, sua empresa tem um contact center completo — com WhatsApp (texto, voz e ligação). Entregamos também automação inteligente com IA..
  2. Inteligência que gera vendas: não apenas conectamos chamadas, nós as tornamos inteligentes! Nossos Agentes de IA qualificam seus clientes no chat e, quando a conversa esquenta, transferem a chamada de voz para o vendedor certo, com todo o histórico na tela. Isso não é só atender, é converter leads em vendas reais!
  3. Controle Total: para negócios com múltiplos pontos, como redes de concessionárias, oferecemos controle total. Centralize o atendimento de todas as suas lojas em um único número e plataforma, garantindo controle sobre os leads, acesso a gravações e relatórios detalhados. 
  4. Campanhas Ativas por Voz no Canal Preferido do Cliente: potencialize suas campanhas ativas com nosso exclusivo torpedo de voz! Imagine convidar seus clientes VIP para um lançamento com uma mensagem de voz personalizada no WhatsApp. O engajamento é incomparável!

 

Fique atento para as novidades da Velip, e garanta que a voz da sua empresa seja ouvida!

 

Velip, ecoando sua voz por novos caminhos