Tecnologia é aliada na comunicação rápida com consumidores e clientes. Ações bem elaboradas ajudam a construir a confiança e manter os clientes fiéis.
Publicado em Jun 17 de 2013, por Fernanda Azambuja no Portal Callcenter
Segundo dados da Anatel, o Brasil já conta com mais de 264 milhões de celulares habilitados e os números crescem todos os dias. Diante desse novo cenário, empresas passaram a creditar parte de seu orçamento a ações de mobile marketing com o intuito de gerar receita nesse momento em que o consumidor passa muitas horas conectados aos seus dispositivos móveis.
Ações bem elaboradas podem construir ciclos de confiança e fidelidade com os clientes, porém o uso indevido de algumas ferramentas pode soar intrusivo. Veja algumas dicas que a Velip, empresa líder no mercado de soluções em tecnologia de voz, oferece aos seus clientes:
– O uso inteligente da base dados pode otimizar em até 100% o resultado de uma campanha. Entender o comportamento e as necessidades do receptor torna mais ágil e assertiva a comunicação com o cliente.
– Ações virais e ações onde o consumidor é estimulado a oferecer seu número ou de amigos para receber novidades, informações e promoções sobre um produto têm uma ótima aceitação e gera alto impacto quando o torpedo tem voz de alguma celebridade ou pessoa importante no seu meio como presidentes de empresas ou uma figura conhecida.
– Quando o torpedo tem o intuito de avisar sobre algum assunto de interesse público pode ser usado para disseminar rapidamente as informações. A prefeitura de Ipatinga, interior de Minas Gerais, por exemplo, usou a tecnologia de envio de torpedos de voz em larga escala em uma campanha contra a epidemia de dengue que tomava a cidade. Empresas podem avisar sobre corte de energia, água, TV, Gás, reparos e manutenções de forma prática e eficiente, assim como a defesa civil tem na ferramenta uma aliada para avisos de catástrofes ou emergências.
– Outro uso comum é para confirmações de visitas técnicas, presença em eventos ou até mesmo para lembretes de provas de vestibular e concursos. Com apenas um clique o cliente pode falar com um atendente humano se a ação for elaborada com transferência de chamada.
– Pesquisas de mercado e satisfação também podem ser feitas em pouquíssimo tempo. Cada pergunta pode ter até 8 opções de respostas fornecidas via interatividade no teclado ou personalizada pelo recurso de reconhecimento de voz. Um relatório codificado com números de respostas é disponibilizado no final do envio.