Ligações pelo WhatsApp Business: uma realidade na Velip

A comunicação automática entre empresa e cliente deu mais um passo importante na Velip! Agora, nossa plataforma permite realizar e receber chamadas de voz pelo WhatsApp Business, sem precisar mudar de número para isso. Isso significa mais segurança para a sua empresa, além de praticidade e eficiência no atendimento.

Fonte: imagem gerada pelo chatGPT, com prompts do redator. 

 

O WhatsApp Walling já faz parte da Velip, e agora você pode realizar chamadas de voz via WhatsApp Business com um mesmo número 

 

Redator: Heitor Augusto Colli Trebien, com auxílio do Lippy, inteligência artificial da Velip integrada ao chatGPT. 

 

A comunicação automática entre empresa e cliente deu mais um passo importante na Velip! Agora, nossa plataforma permite realizar e receber chamadas de voz pelo WhatsApp Business, sem precisar mudar de número para isso. Isso significa mais segurança para a sua empresa, além de praticidade e eficiência no atendimento. Veja o que mudou:

 

Novidades da Velip após implementação do WhatsApp Calling:

 

  1. Receba ligações do WhatsApp diretamente no Contact Center Velip. Seus clientes podem ligar para sua empresa usando o WhatsApp Business, e a chamada é atendida por meio da nossa plataforma, como em qualquer outro canal tradicional. 
  2. Integração de agente de IA para chamadas de voz. Nossa Inteligência Artificial pode atender ligações do WhatsApp Business e, se necessário, transferir para um atendente humano — tudo de forma fluida e natural. Além de disponibilizarmos relatórios das interações realizadas, para que toda a informação esteja protegida conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 
  3. Integração do WhatsApp Business com PABX. A ligação que veio pelo WhatsApp pode ser redirecionada para qualquer ramal da sua estrutura de PABX ou telefone comum. Assim, mesmo empresas com uma infraestrutura mais tradicional continuam aproveitando os benefícios do WhatsApp para negócios. 
  4. Estamos implementando um modelo de autorização (template) para a empresa solicitar permissão para realizar uma chamada ao cliente — tudo dentro das boas práticas e da LGPD. 
  5. Chamada ativa com autorização do cliente. Assim que o cliente autorizar via mensagem de texto, sua equipe poderá retornar a ligação, utilizando a mesma estrutura integrada da Velip.

 

Exemplo prático: do chat à voz com um clique

 

Imagine o seguinte cenário: um cliente está conversando com um atendente via chat, mas o assunto começa a ficar mais técnico ou prolongado. O atendente então sugere:


“Para agilizarmos seu atendimento, que tal conversarmos por ligação? É só clicar no ícone que irá aparecer na tela do seu celular.”

 

E pronto! Com um clique, o cliente inicia uma chamada de voz pelo WhatsApp, sem precisar sair do ambiente da conversa.

 

Benefícios dessa transição

 

  • Solução mais rápida de questões complexas.
  • Atendimento mais humanizado.
  • Uso de uma interface já familiar (WhatsApp).
  • Experiência fluida e intuitiva, guiada pela voz.

 

Quer saber mais sobre a nossa plataforma e aproveitar as vantagens que ela tem a oferecer ao seu negócio? Fale com a gente e descubra como implementar essa solução no seu atendimento!

 

Velip, ecoando sua voz por novos caminhos