Inventor do PlayStation diz que ‘não consegue ver o ponto’ do metaverso e que fones de ouvido são ‘irritantes’

Inventor do PlayStation diz que ‘não consegue ver o ponto’ do metaverso e que fones de ouvido são ‘irritantes’

De acordo com a notícia, Ken Kutaragi, conhecido por inventar o PlayStation, acha que existem formas mais práticas de acessar o Metaverso sem usar os óculos de realidade virtual ou os fones de ouvido

 

Texto original: Adam Smith, 21 de jan. 2022, jornal eletrônico The Independent

Tradução livre: redator Heitor Augusto Colli Trebien

O inventor do PlayStation disse que “não consegue ver o objetivo” do metaverso.

“Estar no mundo real é muito importante, mas o metaverso é tornar o mundo virtual quase real, e não vejo sentido em fazer isso”, disse Ken Kutaragi à Bloomberg News.

‘Você prefere ser um avatar polido em vez de seu verdadeiro eu?’ Isso não é essencialmente diferente de sites de mensagens anônimas.”

O Sr. Kutaragi é atualmente o chefe da Ascent Robotics, uma startup de inteligência artificial que pretende construir robôs para uso em varejo e logística. Também está desenvolvendo um sistema para transformar objetos do mundo real em dados que podem ser lidos por um computador.

“Os robôs atuais não têm software e sensores que possam igualar os humanos na compreensão do mundo real e na reação às coisas que veem pela primeira vez, e nosso objetivo de curto prazo é oferecer uma solução para isso”, disse ele. “Porque você quer que os robôs sejam capazes de criar uma variedade de coisas, não apenas incontáveis ​​unidades da mesma coisa.”

Kutaragi espera que esse futuro venha por meio de uma fusão do ciberespaço e do mundo real, mas que não seja prejudicado por engenhocas. A Bloomberg News usa os hologramas da franquia Star Wars como exemplo desse futuro.

“Fones de ouvido isolam você do mundo real, e não posso concordar com isso”, disse ele. “Fones de ouvido são simplesmente irritantes.”

Muitas empresas de tecnologia estão desenvolvendo fones de ouvido de realidade virtual e tentando entrar no metaverso de alguma forma. O Facebook, que agora se renomeou Meta, é o mais notável, mas a Apple e o Google também supostamente têm seus próprios dispositivos no trabalho.

A Sony tem seu próprio fone de ouvido de realidade virtual projetado para funcionar exclusivamente com o PS5, chamado PlayStation VR2. É provável que seja lançado no outono de 2022.

 

Referência da imagem da capa

 

Fonte: imagem gerada com prompts do redator por meio de inteligência artificial. Ferramentas: chatGPT e Dall-e.

 

Referência

 

SMITH, Adam. PlayStation inventor says he ‘can’t see the point’ of the metaverse and headsets are ‘annoying’. The Independent, 21 jan. 2022. Disponível em: https://www.independent.co.uk/tech/playstation-inventor-metaverse-headsets-annoying-b1997903.html. Acesso em: 19 jul. 2022.